quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

reino dos duendes

A VAGA-LUMEZINHA E SAPINHO NO MUNDO DOS DUENDES

Num dia chuvoso, Sapinho pegou carona com a Centopéia e encontrou vaga-lumezinha no Centro da Floresta. Eles se abraçaram e Sapinho ganhou um beijo muito gostoso no rosto.
UEBE!
A vaga-lume disse ao Sapinho que sonhou com um lugar muito bonito onde moravam vários duendes e uma garotinha de cabelos vermelhos como fogo.
Vamos conhecer este lugar! É bem legal ,logo ali perto do lago das águas mornas, onde eu tomo banho às vezes. Exclama sapinho todo empolgado.
-Ah se tu toma banho lá , então não deve ter um cheiro muito bom !
fala vagalume, rindo ..
Então eles foram ver o lago , onde sapinho toma banho.
Esse local tinha muita energia boa, Sapinho e vaga-lumezinha conversaram sobre muitas coisas da natureza e dos animais da floresta, deram risadas, relaxaram. Quando de repente vaga-lumezinha olha em frente e vê o mesmo pinheiro com que sonhou , e decide ir ver de perto, era um pinheiro enorme e bem gordo , quando ela se aproxima para ver de perto ela avista a mesma menina com que ela sonhou, uma menina de cabelos vermelhos!
Estranho, ela parecia sozinha, falava, ria e cantava.
Sapinho, está vendo o que estou vendo? Perguntou espantada vaga-lumezinha.
Sim, uma menina linda, no meio do mato sozinha. Respondeu rápido o Sapinho serelepe.
Mas o que eles não sabiam é que esta menina não estava sozinha, ela estava com seus amiguinhos duendes.
Chegaram pertinho e dela e vaga-lumezinha pergunta:
Olá menina! Como você se chama?
Eu? Ah sim! Eu me chamo Nevenka, mas meus amigos me chamam de Neve.
Podemos ser seus amigos também? Pergunta Sapinho saltando por entre as pinhas do chão.
Claro, vocês são tão lindinhos! Responde Neve abraçando os dois novos amiguinhos.
E eles saem passeando pela floresta, eles viram árvores lindas com folhas em forma de corações, o berçário das árvores que até uma escovinha tinha para as árvores se arrumarem bonitinhas! Vaga-lumezinha se impressionou com os coqueros barbudos, ela nunca tinha visto coqueiros tão grandes e barbudos assim!
Quantos anos será que estes coqueiros tem? Pergunta intrigada, Vaga-lumezinha.
Muitos anos, Vaga-lume, mais do que você possa imaginar. Eles são nossos anciões e nos ensinam tudo sobre a Natureza! Explica Nevenka, cheia de paciência.
E Neve apresenta ao nossos amigos o fantástico mundo dos duendes.
Estão vendo ali embaixo aquelas criaturinhas brincalhonas e cantantes? Estes são meu amigos duendes, são assim mesmo pequenos e alegres sempre inventando canções ou historias,eles moram embaixo de cogumelos porque os protegem da chuva. Eu nunca estou sozinha, pois meus amiguinhos duendes estão sempre comigo.
Vaga-lume que é muito atenciosa lembrou de dar um presente mas como não sabia que iria conhecer novos amigos pegou uma pedrinha rosa que sempre usava no pescoço.
-Vou dar um presente aos meus amigos dos sonhos,os duendes!
- fala vaga-lumezinha,com um sorriso no rosto ,mostrando sua alegria a todos ali presentes.
Ela faz uma oração de agradecimento e deixa o presente com seus novos amiguinhos, que lhe oferecem uma bolinha mágica de madeira perfumada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário