quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

o susto na floresta

VAGA-LUME E SAPINHO EM SUSTO NA FLORESTA

Numa linda tarde, Vaga-lumezinha e Sapinho passeavam com sua amiga Nevenka pela floresta mágica dos duendes. De repente ouviram um barulho diferente nas árvores.
- Será algum animalzinho perdido? – pergunta Sapinho
- Eu acho que é um pássaro. – diz Vaga-lume.
Não é pássaro, pois não ouço nenhum canto. – fala Nevenka.
Hahahahhaha....peguei o bobo na casca do ovo!
Todos arregalam os olhos!
- Quem disse isso? – pergunta Sapinho com voz tremida.
- Pássaro não é. – fala Nevinha novamente.
- Ouçam, está se aproximando! – sussurra Vaga-lumezinha.
- Estou ficando com medo! Eu acho que vi uma folha se mexer! – grita Sapinho pulando no colo de Nevenka.
- Ah! Eu vou ver o que é! – decide Nevinha já cansada do suspense,
-Cuidado, Nevinha, pode ser um urso grande e feio! – diz Vaga-lume. UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUHAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!
Todos gritam e correm por todo lado! Mas depois se abraçam e resolvem enfrentar a misteriosa criatura.
-Calma pessoal, vamos esperar quietinhos e pegá-lo de surpresa. – fala Sapinho.
Mas a criaturinha misteriosa estava ouvindo tudo bem atrás de Sapinho.
- Pessoal, vamos falar baixinho, assim ele fica curioso e vem mais perto para ouvir melhor. – planeja Nevinha já pensando em abraçar a criatura.
- A gente podia colocar algumas frutas debaixo de uma árvore pra ele vir pegar, daí a gente pega ele! – diz Vaga-lumezinha.
Enquanto eles conversavam a criaturinha misteriosa só ouvia e ria.
- Eles querem me pegar mas eu sou o rei do pega-pega! Vou pega-los de surpresa! – Pensa a criaturinha misteriosa.
Ele sobe numa árvore e fica observando lá de cima.
- Olhem, subiu de novo! – exclama Nevenka.
- Pode vir que eu te pego com um só golpe da minha língua devoradora de mosquitos. – grita Sapinho fingindo de valente.
Caindo..caindo....caindo...Estou caindo como uma folha no outono! – canta a criaturinha enquanto desce da árvore de um salto.
E finalmente o duendezinho aparece, pendurado numa folha!
Com um enorme sorriso e saltitando igual ao Sapinho, ele diz:
- Olá, eu sou o Rox. Eu que estava brincando de assustar vocês! Podemos ser amigos?
E todos riem, aliviados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário