quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

a procura do vovo tortuga

A VAGA-LUME E SAPINHO EM PROCURANDO VOVÔ TORTUGA

Num passeio pela floresta Vaga-lumezinha e Sapinho querem ver o vovô Tortuga, uma tartaruga muito sábia que vive por ali,mas eles não sabem onde ele mora. Encontraram um lugar muito lindo repleto de árvores e folhas, parecia uma casa com tapete no chão. Vaga-lume chamou Sapinho:
- Vem ver que lindo!
Sapinho mais que depressa pulou nas árvores pra ver se tinha alguém morando ali naquela floresta que parecia uma casinha de folhas verdes.
- O que está procurando Sapinho? perguntou uma vozinha doce.
Vaga-lume se aproxima pra ver melhor, Sapinho pula de volta pro chão, assustado!
- Oi, que susto! Não te vi aí! fala Sapinho.
- Meu nome é Mel, sou uma pandinha, moro aqui! disse a dona da vozinha doce como mel.
- Ah, que casa linda a sua! Exclama vaga-lumezinha encantada.
Sapinho pula de volta na árvore e diz:
- Mel, você é tão bonita! Parece uma bolinha!
A Pandinha dá risada!
- Mas o que estava procurando? pergunta ela.
- Ah! o vovô Tortuga, sabe onde ele está?
-Sei sim , ele mora logo ali perto do lago sinistro. -Fala Mel com sua voz mais doce que açúcar.
- O lago sinistro?!?! Aquele escuro e meio seco?!? Ah eu não vou lá não
fala vaga-lume assustada.
-Ah mas o saci conhece um atalho por onde não precisa passar pelo charco escuro. – explica Mel, achando graça do medo de vaga-lumezinha.
-Mas aonde mora o saci ?!? - pergunta Sapinho
- Eu sei!!Eles moram dentro dos bambuzais ..- diz vaga-lume com um sorriso de alívio.
Eles deram um abraço de despedida na nova amiguinha pandinha Mel que disse que ficaria pulando corda por ali mesmo.
 Foram os dois amigos até os bambuzais atrás do famoso saci, mas não encontraram ninguém em casa.. e se viram obrigados a passar pelo lago sinistro.Era um lago escuro, repleto de folhas secas, galhos grandes, e muito pouca água.
E tinha uma ponte, muito velha que não parava de balançar e ranger, dava medo só de ver, imagina passar por ela!
Como sapinho tinha que passar por lá, não havia outro lugar, ele rezou muito e decidiu enfrentar este desafio!
  - Eu vou! - disse ele com voz tremida.
  Mesmo com medo ele foi em frente, vaga-lumezinha voava perto lhe dando coragem.
Vou mostrar a todo mundo que eu consigo. - pensava sapinho com as patinhas bambas.
  Ao pisar numa tábua envelhecida da ponte...nheeeque.. ela se range toda
 -Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh - Vaga-lume!!! Eu tenho medo de altura!!!!! – grita Sapinho.
-Está tudo bem Sapinho ,eu também estou com medo, mas a gente vai conseguir! – Incentiva Vaga-lumezinha.
E assim, juntinhos, eles atravessam a ponte do Lago Sinistro.
E, muito contentes, avistam lá adiante ,uma casinha verde escondida entre as árvores.
- É a casa do vovô Tortuga – gritam os dois ao mesmo tempo.
Uma casa repleta de pergaminhos, retratos e poções. Batem na porta de maçaneta antiga.
Toc toc toc....
-Sim,quem esta aí? – pergunta vovô Tortuga de dentro da casa
-Meu nome é Vaga-lume e este é meu amigo Sapinho, viemos saber uma coisa muito importante. Fala Vaga-lumezinha, cheia de expectativa.
Então se abre uma portinha pequenina, de onde se via apenas os olhos franzinos e cansados do vovô Tortuga.
- Entrem e sentem-se! O que vocês querem saber?
- Nós queremos saber onde podemos encontrar coragem. – Pergunta Sapinho ansioso.
Vovô Tortuga sorriu.
- Isso, meus filhos vocês já encontraram! Não perceberam o que fizeram para chegar até aqui? Sapinho você tem medo de altura, não é? E você Vaga-lumezinha não tinha medo do lago sinistro? Vocês dois enfrentaram seus medos, isso é ter coragem!
Vaga-lumezinha e Sapinho ficaram tão felizes que encheram vovô Tortuga de beijos e abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário