terça-feira, 17 de março de 2009

o paseio completo

O Passeio do Sapinho

Em uma tarde nublada estava sapinho sentado à beira da ponte de sua casa, pensando o que faria naquele dia.
- Hum..o que eu vou fazer com este tempo ? - Pensou sapinho.
Ele olhou, olhou em volta e avistou seu vizinho Gansolino.
-Kuak ,kuak , eu sou Ganzolino eu canto e nao desafino! - cantarolava Gansolino todo contente.
- O que é isto vizinho? Posso saber o motivo de tanta felicidade? - Pergunta Sapinho curioso.
-Ué ! Apenas estou cantando , pois minha namorada vem aí! - Falou Gansolino todo empolgado com o peito estufado mostrando sua peenujem.
- Ahhhh bom! Agora sim entendi o motivo de tanta alegria assim !- Fala Sapinho.
-Ai ai... por onde andará Sapina ? - Suspira Sapinho, com o pensamento distante.
- Olha ela aí, minha namorada chegou! Uhuuuuu! Vibra Gansolino.
-Eu tive umaidéia!, Vou apresentar meu laguinho para a Sapina, ela vai adorar! Mas antes vou arrumar tudo! - Pensou Sapinho já planejando como faria tudo.
E lá foi Sapinho arrumar o lago, colocou alguns galhos secos na lagoa, arrumou uma pedra grande para fazer de banco, entrelaçou algumas plantas...
Então Sapinho parou para pensar :
- O que será que esta faltando?
- Já sei, vou perguntar ao vovô Duende, ele me ajudará com a decoração! - Pensa Sapinho.
- A casa do vovô duende? - pergunta Gansolino com espanto. - Me desculpe vizinho, mas eu não sei onde fica!
- Ah que pena! Eu preciso encontrar o vovô para ele plantar umas flores bem bonitas para decorar minha casa.. - Diz Sapinho, meio desapontado...
-Quac, mas eu creio que a pandinha saiba, porque ela vive no alto das árvores! - Exclama Gansolino com ar de alegria!
- É mesmo! A Pandinha Mel...vou lá perguntar...
E lá vai Sapinho aventureiro e apaixonado procurar Pandinha Mel. Ele percorre quase toda floresta em busca de sua amiga.
Então cansado de pular pra lá e pra cá, resolve se sentar embaixo de um coqueiro e suspira:
-Ai ai por onde anda essa pandinha? Já estou com os pés doloridos de tanto andar e pular!
-Atchim!
-Melzinha é você!!! - Grita Sapinho, pulando de alegria!
- Sim Sapinho sou eu mesma, estava observando você! - Fala sorrindo a doce Pandinha.
- O quê? E eu te procurando que nem doido! - Grita Sapinho contente em ver sua amiga.
- Desce aqui Melzinha, estou procurando o vovô duende...você sabe onde ele mora? - Pergunta Sapinho mais que depressa.
- Humm...onde mora vovô duende é muito longe e perigoso, será que eu digo ao Sapinho onde é? - Pensa a Pandinha preucupada com seu amiguinho.
- Eu não sei muito bem, Sapinho, mas é perto de uma árvore enorme com forma de coração. - Fala Mel, decidida.
- Como encontro esta árvore?
- Basta seguir o som de um pássaro.
- Puxa! Mas são muitos pássaros na floresta, como vou saber qual seguir? - Pergunta Sapinho.
- Qual deles que dorme de dia e voa a noite? - Pergunta Melzinha.
- Hum...a coruja! - Responde Sapinho, entusiasmado!
-Muito bem, Sapinho é esse mesmo!
Então nosso amigo aventureiro entra mato a dentro atrás do som da coruja...
De repente ele ouve:
-huuu huuu huuuu
-Ahá... encontrei essa coruja!
Sapinho com sua audição aguçada, persegue o som da coruja e se depara com uma enorme árvore repleta de flores vermelhas e folhas amarelas em forma de coração. Ao se aproximar da gigantesca árvore ele ouve uma voz grossa e rouca:
- Sapinho! Para entrar na casa do vovô duende terás que responder a um enigma!
Sapinho muito nervoso começa a tremer e gaguejar:
- Um um um e e e enigma? - Pergunta Sapinho, assustado com olhos maiores que duas jabuticabas.
-Sim, Sapinho um enigma!
fala a voz rouca e grossa...
Então Sapinho pensa, pensa, pensa, olha para os lados e ouve umas risadas baixinhas e lá em cima de uma árvore ele vê o vovô Duende:
- Vovô! Você estava aí ?
- Sim Sapinho, eu gosto de brincar de enigmas! Mas me diga Sapinho o que desejas? - Pergunta o vovô.
- Eu queria saber como florir rosas e tulipas para decorar minha casa... - Fala Sapinho, empolgado.
- Ah...isso é fácil! Está vendo aquelas sementes ali em cima do tronco da minha árvore? Pegue algumas. - Fala o vovô, apontando para um punhado de semetes brilhantes.
-- Que sementes lindas, vovô! De que são? - Pergunta Sapinho
- Estas são sementes especiais, eles florescem conforme seus desejos.
Sapinho agradece e volta pra sua casa, ele planta as sementes e no mesmo instante florescem lindas rosas e tulipas!



para saberem mais sobre o enigma do vovo duente
aguardem novidades ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário