segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Sapinho e Vaga-lume conhecem Pompom!

Sapinho e Vaga-lume conhecem Pompom!

Certa vez quando o sapinho estava em suas pulanças,avistou uma coelhinha , mas o sapinho não sabia o que era uma coelhinha...
-Que coisa estranha ,branca como neve, parece um pedaço de nuvem!
Muito cuidadosamente ele se aproxima ..
- Será que é uma nuvem que caiu do céu? - pensou ele.
Sapinho lembrou-se de sua amiguinha vaga-lume que é muito sabida.
-Vou perguntar à vaga-lumezinha, ela deve saber o que é isso! - então ele sai de fininho sem que a coelhinha perceba .
Sapinho vai pensando:
- Será que é de comer? Será que é doce como mel?- ele não se aguentava de tanta curiosidade!
Quando encontrou sua amiguinha vaga-lume, ele chega todo atrapalhado e fala todo enrolado:
- Vaga-lumezinha , nanananinininanununu nuvemmmm caiu do céu!
eueueueueueueeeee eu vi uma nuvem no chão era branquinha e fofinha!
Vaga-lumezinha percebeu logo o que era e disse ao sapinho:
-Calma meu amiguinho, não é uma nuvem nem um pedaço de algodão, tu vistes uma coelhinha!
Sapinho respirou aliviado:
Ufa! Mas ainda não sei o que é uma coelhinha!
Vaga-lumezinha sabida então chamou todos seus amigos para ver a coelhinha. A Cigarrinha, Borboleta, Nevenka, e Rox se encontraram na clareira da floresta e foram ver a nuvenzinha de pelos da floresta.
Mel, a pandinha estava dormindo num galho na parte fresquinha da clareira.
Melzinha...olá...olá...tu viu uma coelhinha? Ela é toda branquinha como algodão. – Perguntou Vaga-lumezinha cheia de entusiasmo.
Huaaaa - bocejou Mel, falando com sua voz doce:
Eu vi uma coisa branquinha passar por aqui mas pensei que eram nuvens do céu e dormi de novo!
Vagalumezinha disse: Ela é uma coelhinhae não é de comer nem é nuvem do céu. É um animalzinho fofo, cheio de pelos.
Nesse instante eles vêem uma bolinha de pelos correndo de um lado para outro e parou atrás de uma planta.
- vamos lá conversar com ela! - disse Rox, animadão.
- Olá Dona Coelhinha que não é de comer...- Fala sapinho brincando.
- Nem é de algodão! - Exclama a Cigarrinha.
- Muito menos de nuven! - Fala Nevinha,sorrindo.
- Se você é branquinha e não é nada disso, deve ser de pena! - Fala Mel,já pensando em dormir abraçada na coelhinha (que para ela parecia um delicioso travesseiro de penas).
- Olá amiguinhos, eu sou a coelinha Pompom! - Fala de um salto a bolinha branquinha de pelos.
- Eu vim brincar por aqui e me perdi, ainda bem que vocês me acharam!
- Achamos? - Pensa Sapinho meio desconfiado - Mas eu não perdi nada!
Vaga-lumezinha se aproxima de Pompom e diz, cheia de carinho:
- Olá Pompom eu sou a Vagalumezinha, estes são meus amigos.
- Sim,sim! Somos nós!Uhuuuuuu! - Vibra Rox, saltitando pela clareira.
- Oi Pompom! - Fala Cigarrinha, meio tímida ainda

Muito prazer, Pompom. Eu sou a pandinha Mel ... huaa...- boceja Melzinha - Ops me desculpe, escapou!
Mas o que você está fazendo sozinha por aí, Pompom? - Pergunta Vaga-lumezinha.
- Ah...Eu estou brincando de esconde-esconde!
Então eles ouvem outros coelhinhos chamando por Pompom:
Pompom, onde está você? Vamos pra casa, a brincadeira acabou!
Mas o sapinho ainda estava desconfiado:
- Eu vou morder para provar se é doce como mel!
Ao se aproximar para morder a sua nova amiguinha, a Coelhinha Pompom diz:
- Amiguinho,tu quer me morder? Eu não sou algodão doce!
Sapinho ficou envergonhado:
- Uebe! Desculpe amiguinha, e que eu nunca tinha visto uma coelhinha!
- Bem, eu tenho que ir meus amigos,adorei conhecer vocês,voltarei mais vezes pra brincar aqui na clareira! – Fala Pompom num sorriso bem grandão.
E todos se abraçam num abraço fofo e coletivo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário